sexta-feira, 21 de maio de 2010

O que é hipertexto?

Curso: Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Unidade:2 Internet, Hipertexto e Hipermidia
Atividade :1- O que é hipertexto?
Cursista: Jarlene Pereira da S ilva
Data: 11/05/2010


Através do estudo abordado na atividade proposta, da unidade 2 constatou-se que hipertexto é um termo que remete a um texto em formato digital agregando-se a um conjunto de informação apresentando vários links , possibilitando a livre escolha de caminhos nas formas textuais, blocos palavra desenhos, imagens, sons. Facilitando quando se procura informações.
É importante ressaltar que hipertexto na citação colocada neste estudo, tem sido em geral aceito para toda ramificação e responsivos, mas muito menos usados é a palavra correspondente “hipermídia”, que significa ramificação complexas e gráficas, filmes, sons responsivos, assim como texto. Em lugar dela usa-se o estranho tema “multimídia intera tica” quatro silabas mais longa, e que não expressa à idéia de hipertexto estendido.
Ao navegar nas no site http://pt. Wikipédia. Org/wiki/hipertexto.Encontrei um pouco de dificuldade por não ter muita prática neste ramo que é a internet, já as leituras foram mais fáceis, mais foi de bom proveito pois tive a oportunidade de conhecer novas ferramentas e aprender mas um pouquinho dessa interessante tecnologia.

5 comentários:

  1. Muito bem Jarlene. o hipertexto é uma forma ótima para o estimulo da leitura, pois com os links e hiperlinks aguça mais a nossa curiosidade em ir mais além de uma leitura de um simples texto. Além de contribuir para o enriquecimento de nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Ok Jarlene! Com o hipertexto, podemos ir mais alem, pois o mesmo nos possibilita a essa busca de curiosidade e conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. E amiga também encontrei um pouco de dificuldade por nâo ter muito acesso a internet mas estou tentando através deste curso estou aprimorando este conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Jarlene, achei o seu texto interesante quando você afirma que "hipertexto é um termo que remete a um texto em formato digital agregando-se a um conjunto de informação apresentando vários links , possibilitando a livre escolha de caminhos nas formas textuais, blocos palavra desenhos, imagens, sons".

    ResponderExcluir
  5. Achei seu texto bastante interessante, pois o hipertexto nos possibilita a livre escolha de forma textuais e o que precisamos para o nosso aprimoramento como professor e aluno.

    ResponderExcluir